info

PROCEDIMENTO DE QUEIXA 

Este procedimento de queixa tem como objetivo ajudar a criar um ambiente livre de discriminação ou assédio de qualquer tipo. Todas as escolas independentes vinculadas à Capoeira Arts Foundation, por afiliação à United Capoeira Association, são obrigadas a utilizar este documento ou produzir um original com o mesmo efeito para publicação aos seus alunos, professores e convidados.

 

  1. Qualquer tipo de discriminação ou assédio abala os alicerces da dignidade e do respeito, mina um ambiente de segurança, é contrário ao espírito do Código de Conduta da Capoeira Arts Foundation (CAF) e, como tal, não será tolerado nas nossas instalações ou durante qualquer atividade externa relacionada aoa qualquer evento de capoeira.
     

  2. Exemplos de “discriminação e assédio” podem incluir, mas não estão limitados a:

    • Comentários, piadas, insinuações, olhares, gestos ou provocações que sejam depreciativos, sexistas, sexualmente sugestivos ou obscenos;

    • Avanços, proposições ou favoritismo sexuais não solicitados e indesejados;

    • Publicar, enviar ou de outra forma compartilhar imagens sexuais ou degradantes;

    • Assediar com fotografia, gravação e/ou filmagem;

    • A interrupção persistente de alguém falando ou ensinando;

    • Contato físico impróprio ou invasivo com a intenção de intimidar ou assediar;

    • Retaliação ou repetição de assédio após repetidos avanços ou em troca de uma reclamação registrada;

    • Ataque ou qualquer outro comportamento ilegal
       

  3. Se você vivenciar ou testemunhar qualquer tipo de discriminação ou assédio na, ou por meio da Capoeira Arts Foundation, por favor, relate o incidente o mais rápido possível. A CAF assume total responsabilidade em receber, investigar e tentar resolver a reclamação de forma adequada.
     

  4. Desequilíbrios de poder e opressão de gênero são fenômenos reais e podem ser difícil para as pessoas denunciarem quando as mesmas se sentem ameaçadas. Embora isso possa acontecer com homens e mulheres, pode ser especialmente verdadeiro para as mulheres. Tenha em mente que nossa política é apoiá-lo(a) e, se for o caso, mesmo a estrutura hierárquica dentro da capoeira não deve inibir a capacidade do aluno de expressar preocupação ou denunciar assédio. O assediador pode ser um funcionário; um colega de classe inferior, igual ou superior; um (a) instrutor (a); um(a) professor (a); um(a) contramestre (a); um(a) mestre (a); ou não capoeirista.
     

  5. Você pode relatar verbalmente a um(a) professor(a), membro da equipe, advogado do aluno(a) ou a qualquer outro estudante de sua confiança. Você pode enviar uma reclamação por escrito por meio de nossa seção de Comunicação e Relatório de Reclamações em nosso website em 
     

  6. “Código de Conduta“. Você também pode deixar uma nota em uma caixa com o mesmo título localizada na recepção. Nossa equipe, professores e defensores dos alunos estão sendo treinados para lidar com essa etapa inicial. Você pode optar por relatar anonimamente ou participar ativamente do processo de investigação. O importante é que a sua reclamação seja comunicada para que possa ser registrada. Sua segurança imediata e a integridade da comunidade são nossa prioridade. Se alguém estiver relatando um incidente a você, seja sensível e compreensivo, pois essa pessoa pode ter passado por uma experiência traumática e pode estar se sentindo muito vulnerável. Peça para descobrir quem são os defensores dos estudantes, se é por meio de quem você escolhe se comunicar.
     

  7. Todas as investigações de reclamações serão conduzidas de acordo com a gravidade da reclamação e por meio de procedimentos recomendados por profissionais da área. Podemos ter a presença de consultores independentes e comitês envolvendo alunos proativos e membros de nosso conselho de administração (homens e mulheres). Cada incidente é único e será tratado como tal. As entrevistas serão conduzidas em privado e todas as partes serão tratadas com justiça e respeito.
     

  8. As ações disciplinares serão consideradas caso a caso, em relação às circunstâncias, e aplicadas a nosso critério. Eles vão desde um aviso a uma possível suspensão ou expulsão de nossa escola, a um relatório policial e soluções criativas no meio. A resolução de conflitos nem sempre segue um processo previsível. Depende de muitos fatores, incluindo a vontade e a participação daqueles que estiveram envolvidos no conflito, bem como o compromisso da comunidade para resolver os problemas reais que surgem.

 

Li este documento, compreendo seu conteúdo e cumprirei suas regras. Ao assiná-lo, nossos alunos, professores, funcionários, professores convidados e visitantes reconhecem que leram, compreenderam e cumprirão os termos deste documento.

 

Isenção de responsabilidade:
The United Capoeira Association ("UCA") e seu logotipo são marcas registradas da Capoeira Arts Foundation. A Capoeira Arts Foundation e as escolas / empresas afiliadas são entidades

Na seção do Código de Conduta
RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO E QUEIXAS:

Descreva o que aconteceu, o que você sentiu ou o que viu / ouviu, preenchendo o seguinte questionário